Divórcio polêmico: Zé Felipe aponta ocultação de bens por Virginia

Zé Felipe solicitou à Justiça a investigação dos bens da empresária e ex-esposa Virginia Fonseca

Divórcio polêmico: Zé Felipe aponta ocultação de bens por Virginia

Após o fim do casamento com Virginia Fonseca, o cantor Zé Felipe teria recorrido à Justiça para garantir seus direitos na partilha de bens. Segundo informações divulgadas por Fabíola Reipert, no quadro A Hora da Venenosa, da Record TV, o sertanejo desconfia que a ex-esposa possa ter ocultado parte do patrimônio adquirido durante a união.

O casal oficializou o divórcio sob o regime de comunhão parcial de bens — o que significa que tudo o que foi conquistado durante o matrimônio deve ser dividido igualmente. No entanto, Zé Felipe afirma nunca ter tido controle das finanças e teme que existam bens não declarados por Virginia. Diante disso, ele teria solicitado uma investigação judicial para apurar os bens da influenciadora, incluindo contas bancárias, e o bloqueio de até 50% dos valores eventualmente encontrados.

O valor estimado da ação judicial gira em torno de R$ 200 milhões. Entre os bens que constam no processo estariam dois terrenos, uma sala comercial e duas residências em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Além disso, o jatinho presenteado por Virginia ao cantor também é alvo de questionamento. Embora tenha sido anunciado como um presente, a aeronave está registrada no nome da influenciadora. Por terem se casado sob comunhão parcial, metade do avião pode ser considerada de Zé Felipe.

Na época em que recebeu o presente, em abril de 2023, o cantor celebrou nas redes sociais: “Ganhei um avião da minha gata! Agora dá pra levar a família toda. Te amo demais, meu amor, esse avião é nosso.”

Separação amigável

O fim do casamento foi anunciado oficialmente no dia 27 de maio, por meio de um comunicado conjunto nas redes sociais. Apesar das disputas legais, ambos afirmaram que o término foi amigável e com foco no bem-estar dos filhos.

“Juntos sempre, agora de uma forma diferente. Decidimos que seremos amigos para cuidar do nosso maior bem: nossas bênçãos enviadas por Deus, nossos três filhos”, escreveram.

O casal estava junto desde junho de 2020. Casaram-se em março de 2021 e são pais de Maria Alice, de 4 anos, Maria Flor, de 2, e José Leonardo, de apenas 7 meses. No comunicado, reforçaram que optaram pela sinceridade em vez de manter as aparências: “Não julguem e não criem histórias. Somos humanos e estaremos sempre em busca da felicidade plena, a mesma que um dia vivemos.